Publicado em: terça-feira, 05/07/2011

Noblat comenta caso do Ministério dos Transportes

Com o desenvolvimento do caso do superfaturamento das obras aprovadas pelo Ministério do Transporte, o jornalista Ricardo Noblat tem atualizado seu blog com sua opinião crítica a respeito do assunto. Ao acompanhar as últimas notícias publicadas pelos maiores meios de comunicação, Noblat tem autonomia pela sua experiência como profissional para fazer um apanhado sobre o assunto mais recente envolvendo suspeitas sobre o Governo.

Artigo publicado hoje no Blog do Noblat fala sobre como Dilma tinha conhecimento a respeito do Caixa 2 que estava acontecendo dentro do Ministério e a sua postura perante a necessidade de afastar Alfredo Nascimento, o ministro dos transportes. Por enquanto, a presidente não afastou oficialmente o ministro, mas toda a cúpula do ministério foi retirada do serviço, mesmo na ausência de Nascimento.

De acordo com Noblat, Dilma espera que seu ministro peça demissão por conta própria, ao invés de esperar que a presidente tome a atitude final. Por o escândalo ter acontecido sob supervisão do ministro, que mal comandava a pasta e deixou tudo nas mãos dos seus funcionários de confiança, o descuido foi integralmente da sua parte. Por isso, provavelmente Dilma espera não ter que tomar a atitude mais drástica e que Nascimento tenha o bom senso de assumir as conseqüências dos seus atos.

Na medida em que novas informações sobre o caso surgem na mídia, Noblat faz novos apontamentos que nem sempre são levantados pela grande mídia. Por ser um blog que ganha reconhecimento justamente pelo nome do jornalista, o seu espaço é mais flexível para este tipo de comentário.