sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesNo sufoco, Brasil empata com a Rússia

No sufoco, Brasil empata com a Rússia

No sufoco, Brasil empata com a RússiaNesta segunda-feira, 25 de março, o Brasil entrou em campo para enfrentar a Rússia, no último amistoso com atletas “estrangeiros” antes da Copa das Confederações. Apesar dos diversos atletas que atuam no exterior, a salvação da equipe partiu mais uma vez dos pés de Fred, do Fluminense.

Com uma atuação muito abaixo do esperado, o Brasil teve de correr atrás do marcador para não sair de campo com uma derrota. O gol de empate da Seleção veio apenas aos 44 minutos da etapa final.

O jogo foi disputado na Inglaterra, no estádio Stamford Bridge, do Chelsea. Desde o início da partida, foi a Rússia quem ditou o ritmo de jogo, surpreendendo a Seleção Brasileira. Nos poucos momentos em que estava com a posse da bola, o Brasil não conseguia criar chances claras de gol. Apesar de toda a pressão sofrida, o Brasil conseguiu segurar o empate na primeira etapa de jogo.

A pressão russa surtiu efeito aos 27 minutos da etapa final, em um lance que demonstrou toda a fragilidade da defesa brasileira. Primeiro, Hernanes salvou a finalização de Kerzhakov; em seguida, Shirokov chutou, e Fernando salvou quase em cima da linha. Por fim, Fayzulin pôde finalizar para o gol, abrindo o placar.

O Brasil sentiu o golpe, e se mostrou assustado em campo. Hernanes teve uma boa oportunidade aos 40 do segundo tempo, em cobrança de falta, mas isolou a bola. Somente aos 44 minutos, em um lance raro de inspiração, o Brasil fez uma boa troca de passes e Fred, dentro da área, empatou a partida.

Não fosse por Fred, a Seleção Brasileira certamente estaria sendo ainda mais questionada. No primeiro amistoso desta série, o atacante do Fluminense fez o gol brasileiro contra a Inglaterra, na derrota por 2 a 1. No empate por 2 a 2 contra a Itália, Fred também foi o autor de um dos gols do Brasil.

A Seleção tem, agora, mais dois amistosos antes da Copa das Confederações, contra Bolívia e Chile. Nestas partidas, somente serão utilizados jogadores que atuam no futebol brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias