Publicado em: sábado, 03/12/2011

No Paraná, servidores do Detran protestam por melhores salários

Os servidores públicos do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) iniciaram na quinta-feira (01) um manifesto silencioso, pedindo por melhorias salariais e estruturais. Em quase todas as Ciretrans do estado, os funcionários pregaram uma faixa dizendo: “Detran/PR, alta arrecadação, baixa remuneração”.

Gustavo Fatori, o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran Paraná (Sisdep), afirmou que a categoria deve iniciar neste mês um movimento, que objetiva pressionar o governo por melhorias salariais e a implantação de um regime interno, garantindo uma melhor estrutura do órgão.

A última negociação teria ficado acordado que o governo se comprometeria a encaminhar à Assembleia Legislativa uma proposta de gratificação para os servidores e a mudança de cargo de técnico administrativo para técnico de trânsito. “O encaminhamento ficou de ser feito em setembro, esperamos até novembro e nada, por isso estamos dando início ao movimento”.

No caso de o governo não cumprir ou se manifestar quanto as reivindicações, o movimento deverá se ampliar na segunda-feira (05), com a implantação de uma Operação Padrão em todas as Ciretrans. “Vamos esperar uma posição até segunda-feira. Se não houver avanço nas negociações, vamos iniciar a Operação Padrão. Iremos ser mais criteriosos, mais detalhistas no nosso serviço e, provavelmente, o atendimento será mais lento”, afirma Fatori.