sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaNo mercado de tablets, Microsoft deve continuar em 3º lugar

No mercado de tablets, Microsoft deve continuar em 3º lugar

Na compra e venda de tablets, a Microsoft tem se esforçado, mas o sucesso será limitado com a linha da companhia tendo permanecido no terceiro lugar, atrás dos líderes Apple e Google. Os dados são da empresa de pesquisas Gartner, divulgados na última terça-feira (10).

A empresa levantou dados indicando que a Microsoft irá ganhar apenas 4% do mercado este ano, através de sua plataforma Windows 8, que deve sair em breve. Enquanto isso, a grande líder Apple estará controlando mais de 60% do mercado, e o Android, do Google, com 32% de participação.

A empresa de pesquisas informou ainda que a expectativa é de que a Microsoft conquiste o mercado gradualmente, com a colaboração de comprar corporativas, alcançando no máximo, em 2016, cerca de 11% de participação. Isso porque seus produtos não apresentam muito apelo ao consumidor.

Expectativa

O que se espera para o mercado de tablets é que a venda dobre este ano, com as vendas totalizando o número de quase 120 milhões de aparelhos. De acordo com uma matéria publicada na Bloomberg, citando fontes especialistas no assunto, a Microsoft deve terminar o Windows 8 ainda no primeiro semestre, com uma chance de ser lançado em outubro.

No começo deste ano, empresa lançou durante o evento Mobile World Congress, realizado em Barcelona, uma versão inicial do teste aberto da nova versão do operacional, que poderá ser usado também nos tablets, da mesma forma que em computadores pessoais e notebooks.

Através da conta no microblog Twitter, a Microsoft revelou que a versão para teste, o consumer preview do sistema operacional mais novo da companhia já foi baixado mais de 1 milhão de vezes, isso apenas em um dia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias