Publicado em: quinta-feira, 19/01/2012

No jogo das faixas, Portuguesa vence o Corinthians

No amistoso envolvendo a troca das faixas dos campeões brasileiros das séries A e B, a Portuguesa demonstrou força, justificou o apelido de ‘Barcelusa’ e conseguiu derrotar o Corinthians por 1 x 0 na noite da última quarta-feira (18) no Pacaembu.

Em mais uma homenagem a Sócrates, quem vencesse a partida levaria o Troféu Doutor Sócrates, e a Portuguesa garantiu sua primeira ‘conquista’ na temporada 2012 do futebol brasileiro e provou que não fará apenas número no Brasileirão e no Paulistão.

Durante a primeira etapa, quando os titulares dos dois times atuaram, a partida foi bastante emocionante e cheia de chances para ambos os lados. No início, a Portuguesa impôs uma forte marcação-pressão e não deixou o Timão jogar. Mas quando equilibrou o jogo, o Corinthians também conseguiu criar várias oportunidades.

Já na segunda etapa, o jogo mudou completamente de panorama. Os dois times reservas abusavam dos erros e a partida foi sofrível. O único lance interessante foi o gol da Lusa. Bruninho chutou forte de dentro da área e a bola sobrou para o estreante Rafael Oliveira, que empurrou para as redes e decretou a vitória da Portuguesa.