Publicado em: terça-feira, 10/01/2012

No interior da Bahia, bandidos aterrorizam cidade fazendo vários moradores reféns

Na cidade chamada Castro Alves, que fica localizada no interior da Bahia, bandidos entraram em uma agência bancária para assaltá-la. Chegaram a fazer reféns e depois saíram pelas ruas atirando para todos os lados.

No tiroteio duas pessoas ficaram feridas. Os bandidos que estavam encapuzados saíram para a rua com os reféns e mais o vigilante do banco. O vigilante foi amarrado no veículo que era usado pela gang. Um cinegrafista amador que estava perto do local fez as imagens de toda a movimentação dos bandidos quando estavam saindo do banco com os reféns.

Logo depois, um dos bandidos sai com um malote de dinheiro. Os assaltantes colocaram os reféns dentro de dois veículos que estavam sendo usados pelos bandidos. Uma multidão que via tudo de longe ficou amedrontada após um dos bandidos começarem a atirar em direção delas, acertando um rapaz de 27 anos.

Para distrair a atenção da multidão que assistia as cenas de longe, os assaltantes obrigaram um dos funcionários do banco a atirar várias moedas no chão. Após os assaltantes terem fugidos, a multidão correu para recolher as moedas. Os reféns foram libertados em duas cidades vizinhas de Castro Alves.

A Polícia Militar está atrás dos bandidos e já informou que dispõe de um helicóptero, além do grupamento especial da Polícia Militar, para fazer as buscas dos assaltantes. Uma das vítimas falou que quando os assaltantes chegaram à frente do banco, começaram a efetuar vários disparos para dentro da agência anunciando o assalto. Entretanto, ninguém ficou ferido nesta ação isolada. Porém o rapaz que foi atingido que estava com a multidão não teve a mesma sorte.