Publicado em: sexta-feira, 16/11/2012

No fim, Grêmio leva virada e cai na Sul-Americana

No fim, Grêmio leva virada e cai na Sul-AmericanaO Grêmio esteve bem próximo de garantir sua classificação para a semifinal da Copa Sul-americana. Mas um gol aos 48 minutos do segundo tempo frustrou a equipe, que acabou derrotada por 3 x 1 para o Millonarios-COL na noite da última quinta-feira (15) e o tricolor gaúcho deu adeus a competição.

No jogo de ida, disputado no estádio Olímpico, o Grêmio venceu por 1 x 0. Se marcasse um gol, o que aconteceu, a equipe gaúcha precisaria levar três gols para não se classificar e foi justamente o que o Millonarios fez.

Jogando pelo empate, o que o Grêmio mais queria no início da partida era marcar um gol para tranquilizar a partida. O gol não saiu no começo, mas o time gaúcho foi melhor na partida e quase marcou em diversas oportunidades. O experiente Zé Roberto era o melhor em campo, ditando o ritmo de jogo e participando de todas as jogadas. De tanto insistir, o gol gremista saiu aos 12 minutos da primeira etapa. Léo Gago bateu falta de longe, o goleiro falhou e no rebote Werley completou para as redes.

Depois do gol, o Grêmio começou a trocar passes e o Millonarios a gostar do jogo. A partir daí foi só pressão dos donos da casa que de tanto insistirem, com até bola na trave no início da segunda etapa, veio o gol de empate, com Cosme. Mesmo com o gol, o Grêmio estava classificado, só que ai brilhou a estrela de Renteria, ex-Internacional. A virada veio aos 34 minutos e o gol da classificação dos colombianos aconteceu aos 48 do segundo tempo, de pênalti, e Renteria deu números finais ao jogo.