Publicado em: segunda-feira, 20/08/2012

No fim, Atlético-MG vira sobre o Botafogo e conquista ‘título’ do primeiro turno

No fim, Atlético-MG vira sobre o Botafogo e conquista ‘título’ do primeiro turnoFaltado duas rodadas para o final do primeiro turno (visto que a equipe está com um jogo a menos) o Atlético-MG conseguiu o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2012. Para tanto, o Galo foi para 42 pontos e mesmo que perca os dois jogos que restam não poderá ser ultrapassado.

Para a conquistar o ‘título’, o Atlético-MG derrotou de virada o Botafogo no estádio Independência por 3 x 2 na tarde do último domingo (19). Já a equipe mineira caiu para o 7º lugar da tabela com 27 pontos e foi ultrapassado pelo São Paulo.

Ainda invicto jogando em Minas Gerais, o Atlético tomou um susto no primeiro tempo com o gol de Andrezinho, aos 35 minutos. Mas não deu nem tempo para a torcida carioca comemorar e aos 43 o Atlético empatou com Escudero.

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e conseguiu virar o jogo logo aos oito minutos com o centroavante Jô, que finalizou para o gol e a bola bateu no travessão e pingou dentro do gol. Mesmo pior em campo o Botafogo conseguiu empatar em cobrança de pênalti de Andrezinho. Mas o Galo mostrou a sua força e no final do jogo Neto Berola fez um belo gol após passe de calcanhar de Serginho e venceu por 3 x 2.