sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilNível de inglês de pilotos brasileiros é muito baixo

Nível de inglês de pilotos brasileiros é muito baixo

De acordo com as informações fornecidas pela sócia de uma escola responsável por aplicar testes de proficiência em inglês para pilotos de aeronaves, o nível da língua que é apresentado pelos brasileiros é muito baixo, estando no nível mínimo ou menos que isso do que é exigido para que eles possam operar voos internacionais. A declaração foi feita por Ana Neufeld, da escola Flight Crew de Madrid, na Espanha.

O inglês é uma língua obrigatória para aqueles pilotos que desejam operar voos internacionais. No entanto, segunda Ana, a maioria dos brasileiros que passaram pela sua avaliação tem nível quatro, em uma escala que vai de um a seis. Esse nível, considerado operacional, seria o mínimo exigido para que eles possam pilotar voos internacionais. Ainda de acordo com ela, entre 15% e 20% dos pilotos brasileiros são reprovados nesse teste e não podem pilotar aeronaves que irão operar em destinos internacionais.

Segundo Ana, esse nível apresentado pelos pilotos brasileiros é muito diferente do que é apresentado pelos pilotos de outras partes do mundo que são atendidos pela a escola. Cerca de 35% dos pilotos europeus, por exemplo, têm o nível cinco de inglês, que é considerado avançado. Além disso, um problema apontado por ela é que os pilotos brasileiros não têm interesse em melhorar o seu inglês para avançar para o nível avançado. Desde o mês de dezembro de 2011, a escola da qual Ana é uma das sócias já avaliou cerca de 150 pilotos vindos do Brasil.

Um fato que foi muito criticado por Ana foi o de a Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, ter cancelado a prova de inglês feita por pilotos do Brasil no mês de junho. Enquanto não refazem as provas no Brasil, os pilotos só podem operar voos internacionais dentro do país.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias