sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaNintendo vende 5 milhões de unidades do portátil 3DS nos EUA

Nintendo vende 5 milhões de unidades do portátil 3DS nos EUA

Nesta sexta-feira (13), a Nintendo anunciou que já vendeu mais de 5 milhões de unidades do portátil Nintendo 3DS nos Estados Unidos, desde que o produto foi lançado no ano passado. O portátil apresenta ao usuário imagens em 3D sem que para isso seja necessário usar óculos especiais. Os dados foram obtidos pela empresa NPD.

No mês de junho, a Nintendo vendeu mais de 155 mil unidades do portátil nos Estados Unidos. O jogo mais vendido para o videogame é o “Super Mario 3D Land”, que já vendeu 2,1 milhões de cópias. Depois dele, aparece o “Mario Kart 7”, com 1,75 milhões de cópias, e o “The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D”, com mais de 1 milhão de cópias.

Modelos novos

No mês passado, a companhia anunciou que será lançada uma atualização do videogame, que terá telas 90% maiores do este modelo. O novo portável será chamado “3DS XL” nos Estados Unidos, e, na Europa, “3DS LL”. O portátil terá uma tela maior que 4,88 polegadas e continuará a ser 3D. O modelo com a tela inferior terá tela de 4,18 polegadas.

O novo modelo do 3DS está programado para chegar aos Estados Unidos no dia 19 de agosto, custando US$ 200. Esta será a mesma data para o lançamento do novo game do Mario, o “New Super Mario Bros. 2”. Para os gamers da Europa, o produto começará a ser vendido no dia 28 de julho, e o preço não foi determinado. No Japão, o novo 3DS será vendido por US$ 236.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias