Publicado em: sexta-feira, 22/06/2012

Nintendo divulga novo console portátil

Nesta quinta-feira (21), a Nintendo divulgou uma nova versão do seu console portátil 3DS. De acordo com a empresa, o dispositivo terá telas 90% maiores que o atual modelo no mercado. O console, denominado “3DS XL”, terá uma tela maior de 4,88 polegadas, e 3D. A atual tela do aparelho tem 3,53 polegadas. O modelo inferior terá 4,18 polegadas, sendo que o padrão possui 3,02 polegadas.

O novo modelo do console portátil também terá uma bateria maior e irá pesar 336 gramas. Com esta nova bateria, os gamers poderão jogar por até 6,5 horas os jogos disponíveis em 3D. O console vendido atualmente permite jogar apenas cinco horas. Além disso, o aparelho possui um cartão de memória SD de 4 GB. O console será vendido nas cores azul, vermelho e cinza.

Data de lançamento

Nos Estados Unidos, o console 3DS XL irá chegar no dia 19 de agosto (mesmo dia do lançamento do game “New Super Mario Bros. 2”), e custará US$ 200. Já na Europa, o novo dispositivo da Nintendo chegará ao mercado no dia 28 de julho e seu valor ainda não foi definido pela companhia. Os japoneses poderão comprar o aparelho por US$ 236.

O presidente da empresa, Satoru Iwata, afirmou que muitos pediam por uma tela maior para o console portátil e, por este motivo, a companhia desenvolver modelos que tenham a variação dos tamanhos para poder atender a todos os gamers. O anúncio foi feito através de um vídeo de divulgação do 3DS XL. O presidente afirmou que os jogadores poderão visualizar poderosas imagens em 3D.