Publicado em: sexta-feira, 09/05/2014

Nintendo anuncia criação de um console mais simples para atingir públicos emergentes em 2015

Nintendo anuncia criação de um console mais simples para atingir públicos emergentes em 2015A empresa Nintendo anunciou que vai fazer a criação de um console mais simples para um público emergente e que não possuí muito contato com os aparelhos de nova geração disponíveis no mercado atual.

Essa medida foi anunciada após a empresa ter seu fechamento em negativo pelo terceiro ano consecutivo devido à baixa nas vendas dos consoles Wii, segundo a empresa esses novos consoles estarão no mercado já em 2015 e visam atingir diversos países dentre eles a China.

A Nintendo não mencionou sobre quais jogos estarão disponibilizados para este novo aparelho, mas especula-se que devem ser feitos jogos baseados nos grandes sucessos da empresa que ficam por conta de Mario Bros e Donkey Kong, os jogos serão criados apenas para rodar nesse tipo de console.

A intenção da empresa é atingir o público alvo que tem recursos reduzidos e que portanto o custo dos consoles atuais fica fora do alcance, além disso esses públicos que possivelmente mão tiveram contato com os games de última geração, assim a maneira mais simples de operar os jogos também pode influenciar na hora da aquisição desse novo modelo de videogame.

Para o ano de 2015 a empresa prevê concentrar seus esforços apenas no lançamento desse novo console deixando de lado o lançamento de um modelo novo para o console Wii e também do portátil 3DS, que tem decepcionado em número de vendas ao redor do mundo.

A atitude da empresa foi tomada após serem realizadas uma série de reuniões entre analistas, eles puderam concluir que com o lançamento de um novo modelo de console seria possível que pessoas que tem pouco ou que nunca tiveram contato com games podem ser atingidos com a comercialização do novo aparelho, inicialmente a empresa fala em atingir países como a China, mas não deixa nítida a comercialização do novo console nos demais países do mundo.