Publicado em: quarta-feira, 17/10/2012

Nike rescinde contrato com Lance Armstrong

Nike rescinde contrato com Lance ArmstrongNesta quarta-feira, 17 de outubro, a Nike anunciou que rescindiu o contrato de patrocínio que tinha com o ciclista Lance Armstrong. Em agosto desse ano, o atleta teve os seus sete títulos conquistados na Volta da França cassados. Ele ainda foi banido do esporte pela Agência Antidoping dos Estados Unidos, a Usada, por ter feito o uso de substâncias proibidas durante toda a sua carreira.

De acordo com as informações dadas pela empresa que produz materiais esportivos, o final do contrato com Armstrong aconteceu por conta das evidências de que o atleta fez uso de doping na sua carreira e com isso teria enganado a marca por mais de uma década.

Outra notícia envolvendo Lance Armstrong que foi publicada nesta quarta-feira é de que o atleta não será mais o presidente da Livestrong, uma fundação que foi criada por ele com o objetivo de auxiliar pacientes que estão na luta contra o câncer.

Mesmo rescindindo seu contrato com o atleta, a Nike fez questão de assegurar que continuará apoiando a fundação contra o câncer criada por Lance Armstrong.