sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesNigéria x Argentina - Com apoio da torcida, sul-americanos tentam manter topo...

Nigéria x Argentina – Com apoio da torcida, sul-americanos tentam manter topo do Grupo F da Copa do Mundo 2014

Nigéria x Argentina - Com apoio da torcida, sul-americanos tentam manter topo do Grupo F da Copa do Mundo 2014Com cerca de 30 mil ingressos comprados por seus torcedores, a Seleção Argentina jogará praticamente ‘em casa’ nesta quarta-feira (25), às 13 horas, contra a Nigéria, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo F. Neste momento, o time alviceleste já está classificado, é o líder com seis pontos ganhos e tem 100% de aproveitamento. Já a equipe africana está na vice-liderança, com quatro pontos conquistados e precisa de um empate para se garantir na próxima fase.

Este será o quarto confronto entre Nigéria e Argentina na história das Copas do Mundo. A vantagem no retrospecto é da Seleção alviceleste, que venceu os três jogos disputados, por 2 a 1 em 1994, nos Estados Unidos; e por 1 a 0 nos Mundiais de 2002, na Coreia do Sul e Japão, e em 2010, na África do Sul.

O técnico Stephen Keshi deve fazer apenas uma mudança na equipe titular da Seleção Nigeriana. Recuperado de uma lesão no pé direito, o zagueiro Oboabona deve voltar na vaga de Yobo para formar dupla de zaga com Oshaniwa. No restante, o time será o mesmo que venceu a Bósnia-Herzegovina por 1 a 0 no último sábado (21), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Seleção Argentina não poupará o time titular para buscar o primeiro lugar do Grupo F

Na Seleção Argentina, o técnico Alejandro Sabella deve fazer apenas uma modificação. Pendurado com um cartão amarelo recebido na estreia, o lateral esquerdo Rojo deve dar lugar a Basanta. De resto, a equipe titular será a mesma que venceu o Irã por 1 a 0 no último sábado, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O árbitro da partida será Nicola Rizzoli, que será auxiliado pelos assistentes Renato Faverani e Andrea Stefani. O trio de arbitragem é da Itália.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias