terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesNigéria 2 x 3 Argentina: Seleção alviceleste se garante em primeiro lugar...

Nigéria 2 x 3 Argentina: Seleção alviceleste se garante em primeiro lugar do Grupo F da Copa do Mundo 2014

Copa do Mundo 2014O astro Lionel Messi brilhou mais uma vez e marcou dois gols na vitória da Argentina por 3 a 2 sobre a Nigéria na última quarta-feira (25), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo F da Copa do Mundo 2014. Este resultado manteve a Seleção alviceleste na liderança da chave, com nove pontos ganhos (100% de aproveitamento). Já o time africano, apesar do revés, se classificou em segundo lugar, com quatro pontos somados, devido à derrota do Irã para Bósnia-Herzegovina.

Desde o início, o time alviceleste mostrou volume de jogo. Já a Seleção africana tentou explorar os espaços na defesa adversária. Logo aos dois minutos de partida, Mascherano deu ótimo lançamento para Di Maria, que entrou na área e chutou, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Enyeama, e sobrou para Messi bater de primeira, Argentina 1 a 0. Sem tempo para os ‘hermanos’ comemorarem, os africanos empataram em seguida. Babatunde abriu para Musa, que cortou Zabaleta e mandou no canto, 1 a 1.

Aos oito minutos, Messi recebeu de Mascherano e tocou para Higuaín, que driblou Enyeama, mas mandou na rede pelo lado de fora. Aos 24, Higuaín passou para Di Maria, que bateu cruzado, a bola saiu à esquerda do gol adversário. Cinco minutos depois, Di Maria arriscou de longe e Enyeama espalmou para o lado. No final da primeira etapa, aos 43 minutos, Messi bateu falta e Enyeama fez grande defesa. Mas três minutos depois, em outra tentativa, o camisa 10 mandou no ângulo, Argentina 2 a 1.

A etapa complementar começou a todo o vapor, assim como no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Musa tabelou com Emenike e tocou na saída do goleiro Romero, 2 a 2. No minuto seguinte, Di Maria pegou rebote fora da área e bateu, Enyeama mandou para escanteio. Na cobrança, Lavezzi levantou na área e Rojo cabeceou para as redes, Argentina 3 a 2. Seis minutos depois, Messi avançou pelo meio e lançou Higuaín, mas Enyeama fechou o ângulo.

Argentina e Nigéria criam chances, mas placar fica em 3 a 2 para os sul-americanos

Aos 32 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Di Maria levantou e Lavezzi bateu de primeira, Enyeama defendeu. Dois minutos depois, Di Maria cruzou na área e Garay, sozinho, cabeceou pra fora, com perigo. No final do jogo, aos 41 mnutos, Ambrose bateu cruzado, a bola desviou em Garay e foi na rede pelo lado de fora.

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014, a Nigéria volta a campo para enfrentar a França na próxima segunda-feira (30 de junho), às 13 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já a Argentina volta a jogar na próxima terça-feira (1º de julho), às 13 horas, contra a Suíça, na Arena Corinthians, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias