Publicado em: sexta-feira, 26/04/2013

Neymar teve edema em último lance de jogo contra Chile

Neymar teve edema em último lance de jogo contra ChileO atacante do Santos e seleção brasileira Neymar não ficou ileso no duelo que a seleção brasileira fez contra o Chileno Estádio do Mineirão na quarta-feira (24)em Belo Horizonte. Durante o lance final da partida, ele mostrou sentir dores em sua coxa esquerda. Durante a quinta-feira (25), o astro santista não participou do treinamentopara que realizasse exames e chegou a ser detectado que o craque sofreu um edema muscular leve na coxa.

O presidente santista em exercício Odílio Rodrigues foi quem passou a informação do edema leve. Ele afirmou que o atleta vai ter que passar por um teste nos vestiáriosdurante o sábado (27), para saber se poderá jogar contra o time do Palmeiras pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista. Porém afirmou que são poucas as chances de que Neymar não atue no clássico marcado para às 16:15h.

O jovem atacante já iniciou os trabalhos de fisioterapia durante a quinta-feira (25), para que possa se recuperar estar com as melhores condições possíveis para o jogo contra o time de Parque Antártica. O departamento médico do Santos não chegou a falar de maneira oficial do edema, porém chegou a confirmar que Neymarnão treinará nesta sexta-feira e vai ser reavaliado durante o sábado.

O médico Maurício Zenaide do time da baixada diz que Neymarvai realizar tratamento de maneira intensiva no Cepraf, em dois períodos, até o sábado, momento em que vai ser reavaliado no departamento médico santista para que seja definido se vai participarou não da partida. Zenaide diz que o atacante já começou as sessões de fisioterapia durante a noite de quinta-feira (25).

Com este tratamento que é previsto por médicos santistas, o atacante, que é artilheiro do Campeonato Paulista, com 12 gols marcados, não vai participar dos treinamentos desta sexta-feira (26), no CT Rei Pelé. Que será a última atividade que o time fará antes do clássico contra o Palmeiras.