sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesNeymar teria pedido a Guardiola para levá-lo para o Barcelona

Neymar teria pedido a Guardiola para levá-lo para o Barcelona

Nesta segunda-feira, dia 19 de dezembro, o jornal espanhol AS publicou que o atacante santista Neymar teria pedido ao técnico Guardiola para levá-lo para o Barcelona. A declaração teria sido feita depois que o Santos perdeu a final do Mundial de Clubes da Fifa para o clube catalão por 4 a 0, neste domingo.

A reportagem deu destaque no site do jornal para a suposta declaração dada pelo atacante. A publicação, no entanto, não revela o conteúdo nem o idioma no qual o pedido de Neymar foi feito. O jogador reafirmou contrato com o Santos e afirmou sua permanência no clube até 2014. Mas vários jornais da Espanha ainda ligam o nome de Neymar com times como Real Madri e Barcelona.

Antes do jogo da final do campeonato, Neymar já tinha feitos muitos elogios para o Barcelona. Entre eles, o atacante santista não disfarçou que é ídolo do zagueiro Carles Puyol, atleta que foge um pouco do estilo de jogar do clube que atua, mas que é considerado um dos maiores ídolos do elenco do Barça.

Segundo Neymar, Puyol é um dos melhores zagueiros do mundo. O craque do Santos ainda conta que sempre escolhia o zagueiro para jogar no videogame, e que seria uma honra poder enfrentá-lo. Após o jogo, Neymar fez mais elogios ao time catalão, afirmando que a partida foi um grande ensinamento. Neymar ainda conversou com Xavier Hernández e Lionel Messi na cerimônia dos troféus.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias