Publicado em: sábado, 14/01/2012

Neymar tem novo contrato registrado

Agora não há mais o que temer. Neymar é, oficialmente, jogador do Santos com contrato até 13 de julho de 2014. O novo vínculo com o Santos foi registrado junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última sexta-feira (13), no Boletim Diário da entidade.

O acerto foi feito em novembro do ano passado, entretanto, tinha alguns detalhes que precisavam serem acertados, por isso foi registrado somente esta semana. Após ter voltado de férias, o jovem atacante santista assinou o novo contrato, que foi enviado à CBF.

O novo vínculo de Neymar se encerra justamente no dia da final da Copa do Mundo que acontece no Brasil. A intenção do Santos é liberar o atleta após a competição para atuar no futebol europeu. O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro garante que o Santos não sairá perdendo com o novo contrato.

Ainda que tenha renovado seu contrato, Neymar não está impedido de deixar o Santos, entretanto, para que isso ocorra, o clube que quiser contar com o jogador antes de 2014 terá de pagar a multa rescisória. Especula-se que o Barcelona já teria assinado um pré-contrato com o atleta, para que ele fosse defender a a equipe Catalã após o Mundial.