sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesNeymar sofre fratura na vértebra e está fora da Copa do Mundo...

Neymar sofre fratura na vértebra e está fora da Copa do Mundo 2014

Neymar sofre fratura na vértebra e está fora da Copa do Mundo 2014Aos 41 minutos do segundo tempo da vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia, por 2 a 1, na última sexta-feira (4), na Arena Castelão, em Fortaleza, Neymar pegou um rebote no campo de defesa e levou uma joelhada do lateral direito Zuñiga. O camisa 10 do Brasil ficou no chão e teve de deixar o campo para a entrada do zagueiro Henrique. Parecia uma substituição por precaução, mas era o fim da Copa do Mundo 2014 para o craque.

Após deixar a Arena Castelão, Neymar foi para o Hospital São Carlos, em Fortaleza, onde foi constatado uma fratura na terceira vértebra lombar. A princípio, o jogador precisará de quatro a seis semanas de recuperação, e assim, perderá a semifinal e a decisão ou a disputa do terceiro lugar.

Apesar do problema e impossibilitado de entrar em campo no Mundial, Neymar continuará com a delegação da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. O jogador deixou o hospital na última sexta-feira, às 21h28min (horário de Brasília) e foi direto para a Base Aérea.

O médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Lasmar, não confirmou em quanto tempo Neymar voltará a ter condições de jogo, mas admitiu que não há chances de o atleta voltar a jogar nesta Copa do Mundo. O doutor disse que o atleta usará uma cinta lombar para diminuir a dor e afirmou que outros exames serão realizados.

Felipão terá desfalques de Neymar e Thiago Silva para encarar a Alemanha

Pelas semifinais da Copa do Mundo 2014, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (8), às 17 horas, diante da Alemanha, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Além da ausência de Neymar, outro problema do técnico Luiz Felipe Scolari é o desfalque do capitão Thiago Silva, suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias