quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesNeymar se torna maior artilheiro da Seleção Brasileira no século XXI

Neymar se torna maior artilheiro da Seleção Brasileira no século XXI

Neymar se torna maior artilheiro da Seleção Brasileira no século XXIAutor de um dos gols na goleada por 4 a 0 sobre Panamá na última terça-feira (3), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, o atacante Neymar se tornou o maior artilheiro isolado da Seleção Brasileiro no século XXI. Agora, o camisa 10 do Brasil soma 31 gols e está à frente de Ronaldo Fenômeno, que balançou as redes 30 vezes pelo time canarinho, desde 2001.

Aos 22 anos de idade, Neymar disse estar feliz pela marca, mas garante que sua meta é buscar títulos e mais gols pela Seleção Brasileira. Até o momento, o craque conquistou apenas a Copa das Confederações de 2013, com o uniforme verde e amarelo.

Melhor em campo diante do Panamá, Neymar participou dos outros três gols da partida. No terceiro gol marcado por Hulk, logo aos 44 segundos da etapa complementar, o atacante deu um lindo passe de calcanhar para o companheiro mandar para as redes.

Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols, Ronaldo acumula no total 62 gols pela Seleção Brasileira, em 98 jogos disputados e é o segundo maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, atrás apenas do Rei Pelé, que marcou 95 gols. Apesar de jovem, Neymar é o 13º da lista com 31 gols, mesmo número do Mestre Zizinho, que disputou a Copa de 1950.

Neymar estará em campo mais uma vez neste fim de semana, no Morumbi

Agora, Neymar terá mais uma chance de aumentar o número de gols pela Seleção Brasileira nesta sexta-feira (6), já que o time de Felipão encara a Sérvia, às 16 horas, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no último amistoso preparatório para o Mundial. A estreia do Brasil será no dia 12 de junho (quinta-feira), às 17 horas, contra a Croácia, na Arena Corinthians, também na capital paulista.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias