sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesNeymar reforça o Barcelona em jogo que vale título da Liga Espanhola

Neymar reforça o Barcelona em jogo que vale título da Liga Espanhola

Neymar reforça o Barcelona em jogo que vale título da Liga EspanholaPraticamente recuperado de uma lesão no quarto metatarso do pé esquerdo, o atacante Neymar treinou normalmente nesta sexta-feira (16) e deve entrar em campo no jogo que vale o título da Liga Espanhola, neste sábado (17), às 13 horas (horário de Brasília), contra o Atlético de Madrid, no Estádio Camp Nou, em Barcelona. O jogador brasileiro foi liberado pelo departamento médico do Barcelona e foi relacionado pelo técnico Tata Martino para o clássico.

Apesar de sua importância para o grupo, Neymar deve iniciar o jogo contra o Atlético de Madrid do banco de reservas. Também de volta após se recuperarem de lesões, o zagueiro Gerard Piqué e o lateral esquerdo Jordi Alba também devem ficar como opções na reserva.

Logo quando Neymar teve a lesão diagnosticada, no mês de abril, após a decisão da Copa do Rei, contra o rival Real Madrid, o técnico Tata Martino chegou a dizer que não haveria chance de o craque retornar ao clube antes do fim da temporada 2013/14. Agora, o discurso mudou e o treinador argentino exaltou a força de seus atletas para retornarem num momento decisivo.

Até o início desta semana, Neymar reclamou de dores no pé esquerdo, mas como o atleta já treinou com a bola nesta sexta-feira, o incômodo parece não existir mais. Nos últimos dias, o atacante aumentou as atividades de fisioterapia para dois períodos por dia, para poder ter condições de jogo neste fim de semana.

Barcelona terá ‘revanche’ contra o Atlético de Madrid neste fim de semana

Vice-líder do Campeonato Espanhol com 86 pontos ganhos, o Barcelona precisa vencer o Atlético de Madrid, atual líder da competição com 89 pontos conquistados, para ficar com o título da temporada 2013/14. Curiosamente, foram os colchoneros que eliminaram os culés nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias