Publicado em: quinta-feira, 16/05/2013

Neymar pode ser anunciado como reforço do Barcelona

Neymar pode ser anunciado como reforço do BarcelonaUm diretor do Barcelona está no Brasil e uma reunião durante esta quinta-feira (16) e isto pode fazer com que Neymar possa ir ao clube Catalão e o anúncio seja apenas questão de algumas horas e que a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians no domingo, poderia ser a última partida do jovem atacante no Santos.

Conforme aponta o diário espanhol Sport, na reunião o pai e empresário do jogador, Neymar da Silva Santos, der sinal positivo, já vai ser preparado um comunicado em conjunto dos clubes para que informe que o negócio foi sacramentado.

A resposta do pai de Neymar para Sanllehí vai depender do que foi discutido na reunião do Comitê Gestor do Santos, que se reuniu na noite de quarta-feira (15) para ouvir Odílio Rodrigues. O vice-presidente do clube da baixada santista esteve na Espanha durante a última semana e ouviu o que o Barcelona chegou a propor. O Santos conta com 55% dos direitos federativos do atacante Neymar, porém como o contrato termina na metade do ano que vem, o time santista só poderia receber dinheiro se fechar na janela do meio do ano, pois na janela do fim do ano, Neymar já pode assinar um pré-contrato com o próximo clube.

Sanllehí viajou sozinho para o Brasil, pois o Barcelona acredita que a responsável jurídica, Laura Anguera, poderá realizar o trabalho junto aos advogados do clube através de e-mail. Conforme aponta o empresário Wagner Ribeiro que cuida da carreira do jogador, fora o clube da Catalunha, Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique também mostraram interesse em contar com o jovem atacante santista. O clube da Alemanha que está na final da UEFA Champions League, porém já chegou a afirmar através do porta-voz oficial que não tem nenhuma negociação com o atacante.

Ribeiro esteve reunido com o pai de Neymar durante a terça-feira e quarta-feira, porém negou que nos encontros tivessem conversado sobre uma possível transferência do atleta de 21 anos para o futebol europeu.