quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesNeymar pode parar por até um mês

Neymar pode parar por até um mês

Neymar no BarcelonaNa quinta-feira, 16 de janeiro, o Barcelona enfrentou o Getafe pelo Campeonato Espanhol. A vitória da equipe catalã por 2 a 0, entretanto, foi ofuscada pela preocupação com o atacante Neymar. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro tentou cruzar uma bola, mas acabou torcendo o tornozelo e teve de deixar o campo carregado por membros da comissão técnica do Barça.

Em um primeiro momento, a lesão de Neymar assustou. Alguns veículos da imprensa brasileira chegaram até mesmo a questionar se a lesão não poderia prejudicar Neymar na Copa do Mundo, que começa em junho. Contudo, felizmente tratou-se de mero alarmismo. Após exames realizados na manhã desta sexta-feira, foi constatado que Neymar terá apenas de parar por, no máximo, um mês.

Exames

Os exames realizados nesta sexta-feira confirmaram as suspeitas dos médicos do Barcelona, que detectaram, ainda na quinta-feira, uma entorse no tornozelo. Neymar apareceu nesta manhã de muletas, sem conseguir firmar seu pé direito. Em uma perspectiva otimista, o brasileiro pode voltar para os gramados em três semanas. Contudo, é possível que o departamento médico do Barcelona seja mais cauteloso.

Ficando um mês parado, Neymar poderá retornar a campo no dia 17 de fevereiro. Curiosamente, já no dia seguinte, o Barcelona terá um dos mais importantes desafios do ano, a partida de ida contra o Manchester City, da Inglaterra, pelas oitavas de final da Champions League.

Desfalque

Uma coisa já é certa: Neymar está fora dos próximos três jogos do Barça pelo Campeonato Espanhol, contra Valencia, Levante e Málaga. Pela Copa do Rei, o brasileiro não enfrentará o Levante, totalizando quatro partidas.

Após a partida desta quinta-feira, o técnico argentino do Barcelona, Tata Martino, se mostrou tranquilo em relação à lesão sofrida pelo brasileiro. Outro argentino, Lionel Messi – autor de um belíssimo gol na vitória do Barça -, lamentou a ausência de Neymar na equipe titular. Messi ressaltou que o brasileiro é uma peça muito importante na equipe.

Destaque

Nesta sexta-feira, a imprensa espanhola deu um grande destaque para o problema de Neymar. O periódico Mundo Deportivo ressaltou uma curiosidade: Neymar se lesionou no mesmo momento em que Messi vem se mostrando completamente recuperado de problemas físicos que o retiraram de muitas partidas importantes de 2013. Desta forma, a parceria entre Messi e Neymar, que já começou a render bons frutos para a equipe catalã, terá de esperar mais algum tempo para emplacar de vez.

O Sport também deu mais destaque para a lesão do brasileiro do que para o golaço marcado por Lionel Messi na partida. O jornal ressaltou o susto sofrido pela torcida do Barcelona, mas tranquilizou os torcedores ao informar que a situação do atacante brasileiro não preocupa.

Desde que chegou ao Barcelona, Neymar disputou 28 partidas, com 13 gols marcados. Esta foi a primeira lesão do brasileiro no clube. Pouco tempo após se transferir para o Barça, Neymar se tornou titular absoluto, apesar de toda a competição no setor. A lesão de Messi, indiretamente, ajudou a conferir a titularidade ao brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias