Publicado em: quinta-feira, 10/11/2011

Neymar permanece no Santos até 2014

Nesta quarta-feira, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro realizou uma entrevista coletiva para divulgar que o clube renovou o contrato do jovem talento Neymar até a Copa do Mundo de 2014. As propostas de times europeus como Real Madrid e Barcelona devem esperar. Neymar deve fazer parte da seleção brasileira no mundial que acontecerá no Brasil.

Este novo contrato só se difere do antigo pelo aumento da multa contratual. Além disso, Neymar recebeu um aumento salarial considerável. Segundo o presidente santista, o jogador não é mais apenas um ídolo, ele agora é um mito, e, pensando desta maneira, as condições de contrato do craque da Vila Belmiro deveriam ser revistas.

Na coletiva, antes de fazer o anuncio da permanência de Neymar no clube, Luis Alvaro fez um discurso nenhum pouco rápido, e afirmou que esta fase coloca um fim na rotina de mandar os craques brasileiros para clubes da Europa. Além disso, Luis Alvaro afirma que o novo contrato do atleta no Santos coloca o Brasil em novo patamar, e mostra a todo o mundo que é possível um grande ídolo ficar jogando em solo brasileiro.

Quando chegou o momento do anúncio, Neymar entrou na coletiva carregando uma camisa do Santos e, nas costas, além de seu nome e do número 11 estava também “2014”. O novo valor da multa contratual e o novo salário do jogador não foram ditos, afirmando que estas são informações confidenciais. Especula-se que o salário de Neymar pode chegar a aproximadamente R$ 3 milhões.