Publicado em: quarta-feira, 03/07/2013

Neymar marca golaço, dribla Lugano, mas perde amistoso contra Messi

Neymar marca golaço, dribla Lugano, mas perde amistoso contra MessiOs torcedores do Barcelona tiveram durante a noite desta quarta-feira (2) um motivo a mais para que estejam ansiosos para ver a dulpa entre Messi e Neymar atuando juntos. Os dois estiveram se enfrentando pela primeira vez após serem confirmados como companheiros de equipe em um jogo na cidade de Lima, no Peru, e se for depender apenas do que os dois chegaram a fazer na partida, o Barcelona deve ter força total para as disputas que tiver pela frente.

A equipe do argentino, quatro vezes melhor do mundo, ganhou a partida por 8 a 5, porém o brasileiro foi o grande destaque da partida, ao marcar um gol no goleiro uruguaio Muslera enquanto estava perto do meio de campo e também fazer um drible espetacular em cima do zagueiro e também uruguaio Diego Lugano. Neymar e Messi utilizaram a camisa 10 e eram os capitães de cada um de seus respectivos times.

No time que era formado por amigos do atacante Messi, o destaque era para uma dobradinha que era formada pelo maior jogador do planeta e também por Pablo Aimar, que é um dos ídolos do craque do Barcelona. O time de Neymar era comandado por Zico, e teve o goleiro Julio César atuando na linha no primeiro tempo, e o italiano Materazzi, que levou a cabeçada do meio de campo Zidane durante a final da Copa do Mundo de 2006, atuando no gol. Entre os atletas brasileiros, também estiveram participando o lateral direito da seleção brasileira Daniel Alves e o meia-atacante do Málaga Júlio Baptista. Várias estrelas que haviam sido convidadas para a partida, porém, não puderam atuar como o zagueiro da seleção David Luiz, e o atacante do Milan Robinho, além do argentino Agüero, os espanhóis Fàbregas e Busquets, e o Uruguaio Cavani.