Publicado em: terça-feira, 04/06/2013

Neymar leva 56 mil pessoas ao Camp Nou, mas perde para Maradona e Cristiano Ronaldo

Neymar leva 56 mil pessoas ao Camp Nou, mas perde para Maradona e Cristiano RonaldoA apresentação do atacante Neymar ao Barcelona durante a segunda-feira (3) contou com a presença de 56 mil torcedores, porém, mesmo com o ótimo número, não chegou a ser a maior que já foi vista em toda a Europa. A apresentação do ex-santista perdeu para a do meia Maradona, que no ano de 1984 teve sua apresentação na Napoli no estádio San Paolo, e contou com 75 mil fãs, da mesma maneira que Cristiano Ronaldo no Estádio Santiago Bernabéu no ano de 2009. O que pesa favoravelmente para o argentino foi o fato de que a diretoria napolitana cobrou a entrada, que chegou a ter valor triplicado por cambistas em revendas.

Porém o novo atacante do Barça chegou a superar figuras com peso, como Kaká no ano de 2009, onde houve a presença de 55 mil merengues, e também de Ibrahimovic, também no Camp Nou, que teve apoio de aproximadamente 50 mil culés. Já a apresentação de Ronaldinho Gaúcho no Milan ocorreu com uma festa para 40 mil rossoneri no Estádio San Siro, na cidade de Milão no ano de 2008.

No Brasil o atacante Luis Fabiano levou 45 mil são-paulinos para o Morumbi e Ronaldinho chegou a ser saudado por 20 mil flamenguistas quando se apresentou na Gávea no ano de 2011. A volta de Robinho ao Santos em 2010 contou com uma festa e um show comandado por Chorão que chegou a 8 mil pessoas. Mas a primeira de todas as apresentações no país foi para Ronaldo Fenômeno que foi apresentado em 2008 pelo Corinthians na hora do almoço e chegou a ter 6 mil torcedores.

Já nos Estados Unidos, em que o futebol não é o esporte com maior popularidade, David Beckham foi quem causou uma revolução. E levou cerca de 8 mil fãs para o Home Deport Center do Los Angeles Galaxy a busca por credenciais dos jornalistas chegou a ser maior do que a do Super Bowl, a decisão da NFL.