sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesNeymar lesiona o tornozelo e pode voltar aos gramados em fevereiro

Neymar lesiona o tornozelo e pode voltar aos gramados em fevereiro

Neymar lesiona o tornozeloO atacante Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito na última quinta-feira (16), durante a vitória do Barcelona sobre o Getafe por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Rei, e foi retirado pelos médicos do clube do gramado. O brasileiro deixou o campo aos 24 minutos do primeiro tempo. Nesta sexta-feira (17), o jogador será submetido a novos exames para saber a gravidade do problema.

De acordo com nota oficial do Barcelona, Neymar sentiu uma entorse nos tendões peroneais do tornozelo direito. Em jogada pela lado esquerdo na primeira etapa de partida, o atacante invadiu a área e tentou o cruzamento, mas ficou no chão reclamando de fortes dores.

A partida contra o Getafe foi a primeira em 2014 em que Neymar e Lionel Messi começaram um jogo como titulares juntos. No último sábado (11), por exemplo, ambos ficaram como opções no banco de reservas durante o empate sem gols diante do Atlético de Madrid, no Estádio Vicente Calderón, pela 19ª rodada da Liga Espanhola.
Em relação à lesão sofrida por Neymar, o técnico Gerardo Martino não demonstrou muita preocupação com o retorno do jogador aos gramados. O treinador argentino ressaltou que os médicos do Barcelona lhe passaram tranquilidade após a saída do atacante do campo de jogo na última quinta-feira.
Jornais espanhóis creem em volta de Neymar para jogo decisivo diante do City
Apesar de não haver um resultado oficial sobre avaliação da lesão, a imprensa espanhola especula que Neymar deve retornar a tempo de encarar o Manchester City, da Inglaterra, no dia 18 de fevereiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, em Manchester. Os jornais locais Sport e Mundo Deportivo dizem que este tipo de contusão deixam os atletas de fora normalmente por quase um mês.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias