quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesNeymar: jogador do Santos participa de Festa de Gala em Zurique

Neymar: jogador do Santos participa de Festa de Gala em Zurique

O jogador Neymar está em Zurique para participar da Festa de Gala organizada pela Fifa onde premiará o melhor jogador do mundo, melhor jogadora, melhor técnico e gol mais bonito. Embora tenha ficado de fora dos três finalistas ao prêmio, o jogador santista estará entre os melhores e as mais importantes figuras do futebol mundial.

Estão na briga pelo prêmio Bola de Ouro o jogador do Barcelona Lionel Messi, seu companheiro de equipe Xavi, e o jogador do time riva, Cristiano Ronaldo. Barcelona e Real Madrid não brigam apenas pelo prêmio, mas também por Neymar. Desde 2011 se fala no interesse milionário das duas equipes pelo jovem do Santos.

Com apenas 19 anos, Neymar conquistou vários prêmios em 2011. Foi eleito o melhor jogador da Libertadores, do Campeonato Paulista, do Campeonato Brasileiro e do Sul-Americano Sub-20. Além desses prêmios, foi eleito o “craque das Américas” pelo jornal El País, do Uruguai.

Neymar ficou entre os 23 finalistas de melhores do mundo, mas acabou ficando de fora da lista de final. Apesar disso, concorre como autor do gol mais bonito do ano passado graças ao gol marcado na vitória do Santos sobre o Flamengo por 5 x 4 pelo campeonato brasileiro. O nome do prêmio para o gol mais bonito é Troféu Puskas, em homenagem ao jogador da Hungria que jogou pelo Real Madrid e pela seleção de seu país nos anos 50. A transmissão ao vivo do evento pode ser acompanhada pelo canal SporTV ou então em tempo real pelo site do Globo Esporte.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments