sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesNeymar irá concorrer a prêmio de melhor do mundo

Neymar irá concorrer a prêmio de melhor do mundo

O jogador do Santos Neymar irá concorrer ao prêmio Bola de Ouro, dado ao melhor jogador do mundo, realizado pela Fifa, em parceria com a publicação francesa France Football. A informação foi divulgada nesta terça-feira (25) pelo site espanhol MondoDeportivo.

A lista divulgada pelos jornalistas espanhóis não é oficial, já que a Fifa não informou quem serão os 50 nomes que irão concorrer à ‘Bola de Ouro’. Em novembro a entidade divulga a relação com 23 jogadores, e em dezembro são anunciados os três finalistas, e em janeiro do ano que vem é conhecido o vencedor do prêmio.

De acordo com o ‘MondoDeportivo’, além de Neymar, nada menos do que dez jogadores do Barcelona estaria nesta primeira relação de concorrentes ao prêmio: Messi, Xavi, Iniesta, Piqué, Cesc, Puyol, Villa, Alves, Alexis Sánchez e Abidal.

Neymar se destacou este ano atuando pelo Santos, onde conquistou a Copa Libertadores da América, além de defender a seleção brasileira, principal e sub-20. Até hoje nenhum jogador que atue fora da Europa foi vencedor do prêmio.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias