Publicado em: quarta-feira, 24/10/2012

Neymar garante que poderá renovar contrato com o Santos

Neymar garante que poderá renovar contrato com o SantosDiversas vezes especulado no futebol europeu, principalmente em grandes equipes como Barcelona e Real Madrid, o atacante Neymar, do Santos, ainda dá esperanças para os torcedores santistas de que poderá permanecer na Vila Belmiro após o fim do seu atual contrato, que vai até 2014. Segundo o camisa 11 do Peixe, ele não tem nenhuma vontade de deixar o clube e garantiu que está em aberto a possibilidade de permanência no futebol brasileiro após a disputa da Copa do Mundo de 2014.

Na época em que o seu contrato com o Santos terminar, o jogador estará com apenas 22 anos. Por conta disso a possibilidade dele permanecer no clube também é grande, já que poderá atuar no futebol europeu quando estiver mais velho e ainda construir carreira de sucesso na Europa.

De acordo com o próprio jogador, sua permanência ou não no Brasil depende exclusivamente dele do que outras pessoas. Ele disse ainda que para isso basta uma conversa com o seu pai e sua família para ficar estabelecido quais as prioridades de todos. Neymar garantiu que é muito feliz no Santos e que ainda não se vê fora do futebol brasileiro. Por conta disso, nada impede uma extensão contratual e se fosse hoje eu ficaria, garantiu.

Para o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, a permanência de Neymar é um dos seus principais objetivos e que fará de tudo para renovar o contrato do jogador. Entretanto, ele disse também que ainda não começou a negociar essa possibilidade com o camisa 11.