Publicado em: segunda-feira, 09/01/2012

Neymar ganha prêmio de gol mais bonito

O atacante santista foi reconhecido pela Fifa como o autor do gol mais bonito da temporada 2011. O jovem santista foi o vencedor do Prêmio Puskas, organizado pela Fifa, em cerimônia que aconteceu na cidade de Zurique, Suíça, nesta segunda-feira (09).

Neymar bateu concorrentes como o argentino Lionel Messi, do Barcelona e o inglês Wayne Rooney, do Manchester United. A escolha foi feita através do voto popular, em uma eleição realizada no site oficial da Fifa. No ano passado o jogador já havia sido indicado ao mesmo prêmio, mas não levou.

A jovem revelação do Santos venceu o prêmio por conta do gol que marcou sobre o Flamengo, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Na jogada, Neymar arrancou do meio de campo e após tabela na entrada deu um drible desconcertante no zagueiro Ronaldo Angelim antes de marcar o belo gol.

Na mesma cerimônia em Zurique foi entregue o prêmio ‘Bola de Ouro’, organizado pela Fifa e a revista France Football. Nele, Neymar chegou a ser indicado para os 23 melhores, mas foi excluído da relação final. O vencedor, pela terceira vez, foi Messi.