sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesNeymar ganha aumento de 40% para permanecer no Santos

Neymar ganha aumento de 40% para permanecer no Santos

O atacante santista, Neymar, deve ficar no clube até agosto de 2012, fim das Olimpíadas de Londres. Para conseguir isso, o Santos deu ao jogador, um reajuste salarial de 40%. O rendimento mensal de Neymar se aproximará de 1,5 milhões de reais, somando os patrocinadores.

O valor fixo que o atacante passará a receber do Santo chega a quase 500 mil reais por mês, sendo que o restante (aproximadamente um milhão de reais) será pago com publicidade. Porém, Neymar afirma que para ele o dinheiro não pesa, lembrando que recusou a proposta milionária do clube inglês, Chelsea.

O pai do atacante, Wagner Ribeiro, disse que o aumento do salário do filho foi sim importante para que ele permanecesse no clube por mais um período, mesmo que essa oferta seja muito menor que as dos times europeus, Barcelona e Real Madrid. Esse aumento salarial só se deu devido a pressão dos representantes, que queriam motivos que fizessem valer a permanência do menino no Brasil.

Essa pressão começou no fim de agosto, assim que a janela para transferência internacional foi encerrada. Em janeiro, outra janela é aberta, mas essa transferência também já foi rejeitada. O contrato de Neymar no Santos tem validade até fevereiro de 2015. Porém, a saída do atacante em 2012 é praticamente inevitável.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias