sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesNeymar fica de fora da 'Bola de Ouro'

Neymar fica de fora da ‘Bola de Ouro’

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (04) a relação dos três finalistas ao prêmio ‘Bola de Ouro’, concedido ao melhor jogador da temporada, organizado pela entidade, juntamente com a revista ‘France Football’. Neymar, que vivia expectativa de estar entre os três melhores, ficou de fora.

Os finalistas ao principal prêmio do futebol internacional são o argentino Lionel Messi, e o espanhol Xavi, ambos do Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo. Curiosamente, estes três atletas já concorreram ao mesmo prêmio em 2009.

Se está fora da relação dos melhores do mundo, Neymar ainda concorre ao prêmio de gol mais bonito da temporada. O gol marcado pelo santista diante o Flamengo, pelo Brasileirão, concorre com Messi, em lance da partida contra o Arsenal, e Rooney, do Manchester United, marcado no clássico com o City.

O Brasil ainda estará representado na cerimônia da Fifa aos melhores do mundo, que acontece no dia 9 de janeiro, em Zurique, com a jogadora Marta, que busca conquistar, pela sexta vez, o prêmio de melhor do mundo. Ela concorre com a norte-americana Abby Wambach, e Homare Sawa, do Japão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias