sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesNeymar está fora da Copa após fratura na vértebra

Neymar está fora da Copa após fratura na vértebra

Neymar está fora da Copa após fratura na vértebraNeymar está fora da Copa do Mundo 2014 em decorrência de uma fratura na vértebra, após confronto físico durante a partida do Brasil contra a Colômbia na tarde de sexta feira, dia 4 de julho. O atacante acabou com a vértebra fraturada na região lombar e não terá condições de se recuperar a tempo para as próximas partidas do Brasil no Mundial de Futebol. Ele não tem condições de jogar na próxima disputa da seleção, contra a Alemanha na semifinal e nem mesmo em uma possível final.

A informação dada pela assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, é de que Neymar deve ficar afastado dos gramados pelo período equivalente a seis semanas. Rodrigo Lasmar, o médico da seleção, declarou que infelizmente Neymar sofreu uma lesão benigna, que não necessitará de cirurgia, apenas fisioterapia e o uso de uma cinta serão suficientes para sua recuperação. O médico ainda destacou que era impossível precisar o tempo de recuperação dele, de algumas semanas, mas com certeza não seria até a final da Copa. Faltam apenas nove dias para a final da Copa do Mundo 2014. O médico completou que a fratura não dependerá de cirurgia, sendo necessário apenas um tratamento conservador, com cinta para dar mais conforto para a dor, ajudando na cicatrização da fratura e recuperação de uma vida normal.

De acordo com o médico, uma tomografia realizada ainda em Fortaleza indicou uma mostrou fratura no processo transverso no nível da terceira vértebra, explicando que apesar de não precisar de cirurgia, iria precisar de mais de uma semana para se recuperar, tranquilizando os fãs de que uma consolidação da lesão costuma ser boa. O lance desta lesão aconteceu em uma falta cometida pelo adversário Zuñiga, na defesa colombiana, bem ao fim do jogo, 40 minutos do segundo tempo. Ele acabou acertando o joelho nas costas do jogador, que foi substituído na partida por Henrique, enquanto era levado às pressas para um hospital.

Lasmar destacou que Neymar está muito chateado, porque a expctativa pela seleção na semifinal é muito grande. O atacante retornou com a seleção para o Rio de Janeiro, para a Granja Comary.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias