terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesNeymar está entre finalistas para prêmio de melhor do mundo

Neymar está entre finalistas para prêmio de melhor do mundo

O atacante Neymar teve seu nome confirmado na relação dos finalistas do Prêmio Bola de Ouro, organizado pela revista francesa France Football e a Fifa. A presença do jovem santista foi divulgada nesta terça-feira (01) pela publicação da França.

Neymar é o único entre os finalistas que não atua no futebol europeu. Os concorrentes da revelação do futebol brasileiro também foram anunciados, e entre eles está o atual detentor da Bola de Ouro, o argentino Lionel Messi, considerado favorito para levar mais uma edição do prêmio.

Além de Neymar, somente outro brasileiro está na relação de finalistas da Bola de Ouro: o latera-direito Dani Alves, do Barcelona. A equipe espanhola, inclusive, conseguiu emplacar nada mais do que sete jogadores entre os finalistas. Além de Dani Alves e Messi, também estão na relação Eric Abidal, Cesc Fàbregas, Andrés Iniesta, Gerard Piqué, David Villa e Xavi.

Em dezembro, no dia 5, será anunciado um corte entre os concorrentes à Bola de Ouro, reduzindo a lista para apenas três jogadores. O vencedor do prêmio será anunciado no dia 9 de janeiro, em uma cerimônia em Zurique, na Suíça.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias