sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesNeymar: eleito o melhor das Américas

Neymar: eleito o melhor das Américas

Poucos duvidam que 2011 foi o ano de Neymar. A jovem estrela do Santos confirmou seu favoritismo e levou o prêmio de Craque das Américas, neste sábado, dia 31 de dezembro, prêmio dado pelo jornal uruguaio “El país”. Em segundo lugar na pesquisa, ficou o jogador chileno Eduardo Vargas (que atua no Universidad de Chile) e em terceiro Paulo Henrique Ganso.

Dos 247 votos de jornalistas de 19 países, Neymar recebeu 130, sendo 60 a mais que o chileno. Há 11 anos nenhum brasileiro levava este prêmio, e o atacante santista é o quarto a trazer o título para o Brasil. No ano passado, quem conquistou o prêmio foi o argentino Andrés D’Alessandro, que joga no internacional.

Neymar se tornou, desta forma, o jogador com mais votos na história da pesquisa do jornal, ultrapassando Juan Sebástian Verón, que ganhou duas vezes o prêmio. Em 2000, Romário foi o jogador mais votado. Além deles, Raí e Bebeto foram os outros brasileiros que conquistaram o título do “El País”. A pesquisa também define o melhor treinador, e quem levou o título foi o chileno Oscar Tabárez.

O técnico do Santos, Muricy Ramalho, ficou na terceira posição. A seleção ideal das Américas também foi escolhida na pesquisa, e seria composta pelos seguintes jogadores: Johnny Herrera (Chile), Ronaldo Schiavi (Argentina), Néicer Reasco (Equador), Ganso e Riquelme (Argentina), Egídio Arévalo Ríos (Uruguai), Marcos González (Chile), Hernán Barcos (Argentina), Neymar, Vargas e Clemente Rodríguez (Argentina).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias