Publicado em: terça-feira, 30/10/2012

Neymar é um dos 23 indicados pela Fifa ao prêmio Bola de Ouro

Neymar é um dos 23 indicados pela Fifa ao prêmio Bola de OuroNa tarde da última segunda-feira (29), a Fifa divulgou os 23 finalistas do prêmio Bola de Ouro, que define o melhor jogador do mundo na última temporada. E o único representante brasileiro na lista é o craque Neymar, do Santos. Nenhum outro jogador brasileiro que atua na Europa foi lembrado pela seleção. Dessa forma, Neymar é indicado pela segunda vez consecutiva ao prêmio e vai disputar novamente com craques como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Na eleição de 2011 do prêmio Bola de Ouro Neymar foi o único representante de fora do continente europeu que disputou o prêmio. Dessa vez, o brasileiro tem a companhia do astro marfinense Didier Drogba, que atualmente defende o Shanghai Shenhua-CHI. No meio da temporada o atacante trocou o Chelsea pelo futebol chinês. Mais uma vez a Espanha é o país com mais representantes na disputa: sete no total.

Com jogadores com muitas presenças em listas de melhores do mundo da Fifa, uma das principais novidades é a presença do atacante colombiano Falcao Garcia. Atualmente no Atlético de Madrid, o camisa 9 já havia se destaco pelo Porto e na atual temporada está com números próximos ao de Messi no Campeonato Espanhol

Confira a lista dos 23 jogadores indicados ao prêmio Bola de Ouro da Fifa:

Sergio Agüero

Karim Benzema

Mario Balotelli

Gianluigi Buffon

Iker Casillas

Didier Drogba

Sergio Busquets

Zlatan Ibrahimovic

Radamel Falcao

Andrés Iniesta

Manuel Neuer

Lionel Messi

Neymar

Gerard Piqué

Andrea Pirlo

Mesut Özil

Sergio Ramos

Wayne Rooney

Cristiano Ronaldo

Yaya Touré

Xabi Alonso

Robin van Persie

Xavi Hernandez