Publicado em: terça-feira, 29/10/2013

Neymar e Thiago Silva estão na lista dos indicados para Bola de Ouro da Fifa

Neymar e Thiago Silva estão na lista dos indicados para Bola de Ouro da FifaNo período da manhã desta terça-feira (29), a Fifa anunciou o nome dos 23 jogadores indicados para o prêmio da Bola de Ouro promovido em parceria com a revista France Football, para a escolha do melhor jogador do ano. Dentre os escolhidos, estão dois brasileiros: o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, da França, e o atacante Neymar, do Barcelona, da Espanha.

A Fifa anunciará oficialmente no dia 2 de dezembro o nome dos três finalistas da Bola de Ouro, enquanto o vencedor será conhecido no dia 13 de janeiro de 2014, em evento que acontecerá na sede da entidade, na cidade de Zurique, na Suíça.

Ganhador das últimas quatro edições, o principal favorito é o argentino Lionel Messi, do Barcelona, que também concorrerá com os colegas de clube, Andrés Iniesta e Xavi, além de Neymar. Finalista nos últimos dois anos, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, é um dos favoritos ao prêmio.

Atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique conta com seis postulantes ao prêmio da Bola de Ouro: o goleiro Manuel Neuer, o lateral Philipp Lahn, os meio-campistas Bastian Schweinsteiger e Franck Ribery (Seleção Francesa), e os atacantes Thomas Muller e Arjen Robben (Seleção Holandesa).

Além de Thiago Silva, o Paris Saint-Germain conta com outros dois jogadores: o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic e o uruguaio Edinson Cavani, que estava no Nápoli, da Itália, no primeiro semestre.

Felipão é indicado na lista dos dez melhores treinadores

Outro brasileiro que pode ganhar prêmio da Fifa é o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari. Felipão foi indicado na lista dos dez melhores treinadores e concorrerá com grandes nomes, como: Vicente Del Bosque (Seleção da Espanha), Sir Alex Ferguson (ex-Manchester United-ING e atualmente aposentado), Jupp Heynckes (ex-Bayern e atualmente aposentado), Jurgen Klopp (Borussia Dortmund-ALE), José Mourinho (ex-Real Madrid, atualmente no Chelsea-ING), Carlo Ancelotti (ex-PSG, atualmente no Real Madrid), dentre outros.