Publicado em: sexta-feira, 25/11/2011

Neymar é o sexto jogador mais valioso

Um estudo publicado pela empresa Pluri Consultoria apontou que o atacante Neymar, do Santos, é o sexto jogador mais valioso na atualidade. De acordo com o levantamento da empresa, o jogador jovem santista estaria avaliado em 50 milhões de euros.

Na lista elaborada pela Pluri, Neymar aparece atrás de Lionel Messi, que ‘valeria’ 100 milhões de euros, Cristiano Ronaldo (90 milhões de euros), Andrés Iniesta (65 milhões de euros), Césc Fábregas e Wayne Rooney (ambos com 55 milhões de euros).

O estudo divulgado coloca Neymar como o único que atua no Brasil entre os 20 jogadores mais valiosos. A maioria dos nomes atua na Espanha, que teve oito nomes lembrados. Além do santista, apenas um brasileiro aparece na lista, o lateral Daniel Alves, do Barcelona.

A Pluri atenta para o fato de Neymar ser mais jovem que a maioria dos seus concorrentes, além de outros aspectos como ‘espírito de equipe, presença na seleção de seu país e condição física’ que tornariam o jovem santista ‘barato’ e com potencial para se tornar mais valioso que parte dos concorrentes.