quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesNeymar é expulso, mas Santos segura o Grêmio no Olímpico

Neymar é expulso, mas Santos segura o Grêmio no Olímpico

Neymar é expulso, mas Santos segura o Grêmio no OlímpicoMesmo com a dependência clara do atacante Neymar, o Santos conseguiu se superar sem o jogador, que acabou expulso, o arrancou um empate com o Grêmio em pleno Estádio Olímpico. A partida terminou 1 x 1 e foi disputada no último domingo (30) válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

Com o empate, o Grêmio ficou mais distante do líder Fluminense. Agora, o tricolor gaúcho está com 53 pontos na terceira posição, nove pontos atrás do tricolor carioca. Já o Santos perdeu uma posição e agora é o 13º com 34 pontos.

Como não poderia deixar de ser, o Grêmio concentrou a maior parte da sua marcação no craque Neymar. Como as jogadas de perigo sempre saem dos seus pés, os defensores da equipe gaúcha marcavam em cima. Por conta disso, o Santos pouco conseguiu criar e o Grêmio era quem ditava o ritmo do jogo. Os melhores do Grêmio eram os meias Elano e Zé Roberto e dos pés do camisa 10 que saiu o lance para o primeiro gol da partida. Aos 33 minutos, Zé Roberto cobrou falta do lado direito na cabeça do zagueiro Werley que encobriu o goleiro Rafael e abriu o marcador.

Na segunda etapa algo muito raro aconteceu. Capitão da equipe, Neymar tomou dois cartões em menos de dois minutos e acabou expulso de campo. O primeiro deles foi por reclamar de uma falta dura recebida de Elano. Na segunda oportunidade, ele pisou no ex-colega de Santos Pará e levou o cartão vermelho direto. E por incrível que pareça o Santos melhorou no jogo depois disso. Aos 11 minutos, Durval escorou a bola em uma cobrança de escanteio e Bruno Rodrigo acertou um belo chute para empatar. O Grêmio foi com tudo para cima, mas não conseguiu reverter o marcador.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias