Publicado em: quarta-feira, 30/11/2011

Neymar é condenado por ofender juiz

O atacante Neymar terá de pagar R$ 15 mil para o árbitro Sandro Meira Ricci. O jogador santista foi condenado pela Justiça em um processo movido por Ricci, após Neymar postar em seu Twitter uma mensagem em que chamava o juiz de ‘ladrão’.

No ano passado o camisa 11 do time da Vila Belmiro publicou na rede social a frase ‘juiz ladrão, vai sair de camburão’, sobre a atuação de Sandro Meira Ricci na partida entre Santos e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, em que o time de Neymar (que não jogava) perdeu por 4 a 2.

A frase foi retirada minutos mais tarde, e o jogador alegou que quem a havia escrito foi um amigo seu, que estava em posse do aparelho celular do atacante. O juiz Afonso de Barros Fario Junior, da 3ª Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Santos, no entanto, considerou Neymar responsável pela publicação.

Como pena, o Juizado Especial exigiu o pagamento de uma indenização de R$ 15 mil por parte do atacante santista ao árbitro. Os advogados que representaram Neymar durante a sessão realizada na terça-feira (29) não irão recorrer da decisão.