sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesNeymar é candidato à seleção da Fifa

Neymar é candidato à seleção da Fifa

O atacante Neymar vive, de fato, desfruta de um bom momento no cenário internacional. Não bastasse ter seu Santos disputando o Mundial Interclubes, o jogador foi relacionado para concorrer ao prêmio de melhor jogador da Fifa, e nesta quinta-feira (01) teve outro feito: foi indicado entre os 55 jogadores para integrara a seleção mundial, também organizada pela Fifa.

A jovem revelação santista foi incluída na relação de 55 jogadores para a seleção mundial de 2011, e é o único que não atua na Europa. Além de Neymar, também foram lembrados outros sete jogadores brasileiros: Kaká e Marcelo, Daniel Alves, David Luiz, Lúcio e Maicon e Thiago Silva.

A Fifa irá divulgar a relação dos onze melhores desta temporada serão anunciados no dia 9 de janeiro, em cerimônia em Zurique. Entre os concorrentes de Neymar estão o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Ao todo, Neymar concorre a três prêmios da Fifa neste ano: de melhor jogador do mundo, integrante da seleção, e também autor do gol mais bonito do ano. A escolha dos jogadores da seleção mundial será feita por uma votação entre mais de 50 mil jogadores.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias