Publicado em: segunda-feira, 03/06/2013

Neymar é apresentado no Barcelona, fala Catalão e diz que quer ajudar Messi

Neymar é apresentado no Barcelona, fala Catalão e diz que quer ajudar MessiNeymar foi apresentado nesta segunda-feira (3) como novo jogador do Barcelona e contou com dezenas de milhares de pessoas no Estádio Camp Nou. A torcida esteve comparecendo em peso no estádio da equipe para recepcionar o novo atleta, e a cena lembrou o momento em o sueco Ibrahimovic chegou aos blau-grenás, quando aproximadamente 60 mil torcedores estiveram presentes. Agora foram aproximadamente 56,5 mil, conforme uma estimativa da imprensa espanhola.

O atacante chegou durante a manhã de segunda-feira (3) com uma licença especial concedida pela Seleção Brasileira, que está se preparando para a Copa das Confederações. Primeiro foi até clube e conheceu as dependências do local, onde tirou fotos junto ao escudo do Barcelona. Ele realizou exames médicos e assinou contrato de cinco anos com o presidente Sandro Rosell, e após foi até gramado que irá atuar no futuro.

Depois de ter feito embaixadinhas e acenar ao público, Neymar arriscou palavras em catalão, o que mostrou que eles esteve bem preparado para a ocasião especial. Ao fim de cada frase o jovem atacante brasileiro era aplaudido, porém quando falava no idioma da região, foi ovacionado pela torcida.

Ele saudou a todos dando uma boa tarde a todos (numa mistura de catalão com espanhol) E disse que é um prazer poder ser um jogador do Barça. Ele diz estar emocionado e que ficou muito feliz. Em seguida ele falou em português que o Barcelona é mais que um clube (que é frase utilizada), e diz querer colaborar com a equipe, não apenas o Barcelona, mas quer colaborar com Messi a ser o melhor do mundo e diz ser um prazer que possa realizar o sonho e por fim falou Visca el Barça (Viva Barça em português).

O jogador entrou no gramado com uma camisa que tinha apenas o seu nome e sem número algum. Após ser ovacionado, começou a fazer embaixadinhas e depois das primeiras palavras com o uniforme oficial da equipe da Catalunha ele deu chutes em direção para a arquibancada, e cumprimentou crianças de escolinhas do Barça que estavam presentes no gramado.

Neymar concede entrevista e embarca de volta ao Brasil e deverá se apresentar durante a terça-feira para a Seleção Brasileira, que vai treinar em Goiânia até o amistoso de domingo (9) contra a França na Arena do Grêmio.