Publicado em: quarta-feira, 10/07/2013

Neymar deve estrear em partidas oficiais no Barcelona no Estádio Camp Nou contra o Levante

NeymarA estreia do atacante brasileiro Neymar no Barcelona deve ser contra a equipe do Levante. A Liga de Futebol Profissional (LFP) fez um sorteio durante esta terça-feira (9) da tabela para o Campeonato Espanhol e o Barcelona irá começar a caminhada em busca do bi do torneio frente à equipe do Levante, no Estádio Camp Nou, durante a primeira rodada, que ocorrerá entre os dias 17 e 18 de agosto.

Quem atuará primeiro em casa vai ser o Real Madrid, rival da equipe catalã que recebe o Real Betis no Estádio Santiago Bernabéu, em um duelo que vai marcar a estreia do treinador Carlo Ancelotti comandando a equipe merengue.

As duas maiores equipes espanholas se enfrentaram em 27 de outubro, no Estádio Camp Nou e durante o segundo turno, se encaram no dia 23 de março, no Estádio Santiago Bernabéu.

Neymar deve fazer primeiro amistoso contra Santos

Neymar como jogador do Barcelona deve entrar em campo no amistoso contra o Santos em dia 2 de agosto, no Estádio Camp Nou. O amistoso vale pelo troféu Joan Gamper, que é a partida que abre a temporada da equipe catalã.

Logo após o Barcelona fará uma viagem de excursão na Ásia. No dia 7 de agosto, a equipe treinada pelo treinador Tito Villanova irá enfrentar a seleção da Tailândia, na cidade de Bangkok. Após três dias, o time enfrentará um combinado da Malásia, na cidade de Kuala Lampur.

Durante a última sexta-feira (5), Neymar que já é jogador oficial do Barcelona fez uma cirurgia na cidade do Rio de Janeiro em que foram retiradas amígdalas e houve a correção do septo nasal do camisa 10 da Seleção Brasileira que vai ter que ficar em repouso por dez dias, tendo uma dieta bastante regrada, com alimentos não muito duros e que sejam frios, como por exemplo sorvetes e gelatinas. Após este tempo de descanso, poderá aproveitar as férias e começar a preparação para que estreie pela equipe do Barcelona. A volta do atacante para a Espanha deve ocorrer ainda em julho, no dia 29.