quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesNeymar decide e Santos conquista a Recopa Sul-americana

Neymar decide e Santos conquista a Recopa Sul-americana

Neymar decide e Santos conquista a Recopa Sul-americanaNa primeira partida de Neymar com a camisa do Santos sem a presença do grande amigo Paulo Henrique Ganso, o camisa 11 teve uma atuação de destaque e o Peixe venceu a Universidad de Chile por 2 x 0 garantindo assim o título inédito da Recopa Sul-americana para o Santos.

A partida foi disputada na noite da última quarta-feira (26) no Pacaembu e um pouco mais do que 23 mil pessoas comemoraram o segundo título do Santos no ano do seu centenário. No jogo de ida, em Santiago, a partida terminou empatada em 0 x 0. Quem vencesse o jogo em São Paulo ficaria com o título.

Todos que estavam presentes no Pacaembu sabiam quem teria maiores condições de ser o protagonista da noite. Capitão, Neymar se destacou desde o começo do jogo por lances plásticos e também por orientar e dar bronca nos seus companheiros. E como também não poderia deixar de ser, foi ele quem abriu o marcador para o Santos. Aos 27 minutos, Felipe Anderson carregou a bola pelo lado esquerdo e tocou para Neymar, que tabelou com André e marcou o primeiro do Santos. Entretanto, aos 44 minutos o mesmo Neymar desperdiçou uma cobrança de pênalti, mas nada que manchasse a boa atuação da Joia.

Na segunda etapa, o ritmo de jogo diminuiu bastante. Sem as boas jogadas de Neymar, restou um lance de bola parada, que já consagrou Muricy Ramalho anteriormente, para ampliar a vantagem do Santos. Felipe Anderson cobrou falta do lado esquerdo e Bruno Rodrigo cabeceou para o gol. Com isso, mesmo sem uma atuação de gala, o Santos conseguiu se sagrar campeão da Recopa Sul-americana contra um dos times mais elogiados dos últimos anos no continente.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias