Publicado em: sábado, 19/11/2011

Neymar concorre ao gol mais bonito do ano

Neymar está dando muito orgulho para o Santos e sua torcida. Agora, ele está concorrendo ao gol mais bonito do ano pela Fifa. É a segunda vez que o atacante concorre ao Prêmio Puskas, que homenageia os jogadores que marcaram os gols mais bonitos de cada ano.

O gol a que Neymar concorre aconteceu na partida Santos e Flamengo do primeiro turno Campeonato Brasileiro. O atacante arrancou do meio do campo, deixou para trás três marcadores, fez um drible em Ronaldo Angelim e marcou um gol onde a bola passou por cima do goleiro Felipe.

A premiação está marcada para o dia 9 de janeiro. Nesta mesma data, a Fifa também dará o resultado do melhor jogador do mundo deste ano, categoria que Neymar também foi indicado. Porém, o Santos não é somente alegrias. O meia Elano não é garantia no Mundial de Clubes que acontece no Japão.

O condicionamento físico do atleta está desagradando o técnico santista Muricy Ramalho, e Elano pode deixar a lista de jogadores que participaram do torneio. O técnico afirma que o jogador não está com boas condições de jogo, devido a um problema muscular na perna esquerda. Muricy disse ainda que ele não pode ser injusto com os outros jogadores do time, e o atleta deve mostrar suas habilidades em campo.