Publicado em: quarta-feira, 14/09/2011

Neymar: Clássico não terá a participação de muitos craques

Poucos grandes jogadores poderão ser vistos no jogo de hoje entre Brasil e Argentina, em Córdoba. Isso porque as seleções poderão contar apenas com a participação dos jogadores que atuam em seus respectivos países. Porém a partida não terá somente nomes desconhecidos dos torcedores, mas também njogadores de peso, importância e brilho para o lado brasileiro: Neymar e Ronaldinho Gaúcho.

Em Córdoba, a dupla recebe o carinho e respeito dos torcedores locais. Na falta de Messi e outros ídolos do futebol argentino, os brasileiros têm a oportunidade de brilharem sozinhos e até serem reverenciados pelos rivais. Exemplo disso foram os treinos da seleção canarinho no começo da semana. Torcedores argentinos chamavam pelos craques Neymar e Ronaldinho.

Ronaldinho Gaúcho está retornando aos gramados como o craque que há tempos não mostrava que era. Eleito o melhor do mundo por duas vezes, Ronaldinho estava apagado no Flamengo, mas deu a volta por cima e tem grandes chances de mostrar a que veio com a camisa verde e amarela.

Neymar, o jovem talento do Santos, tem o peso de apresentar um futebol arte, com a genialidade que os torcedores costumam ver nos jogos do clube que faz parte. São milhões de olhares em cima do que o menino pode fazer com a bola nos pés. Decisivo e provocativo, o torcedor brasileiro deseja que o menino da Vila mostre aos “hermanos” como se joga futebol. Que não apenas seja coadjuvante, mas que seja a estrela que todos esperam.