Publicado em: sábado, 10/12/2011

Neymar afirma que Messi é o melhor do mundo

O atacante Neymar, do Santos, não escondeu que considera o argentino Lionel Messi como o melhor jogador em atividade no futebol mundial. Os dois jogadores poderão a vir se encontrar no Mundial Interclubes, que acontece no Japão, esta semana.

O jovem atacante do Santos disse que vê o jogador do Barcelona como o melhor do mundo atualmente. Recentemente Pelé, maior ídolo da história do Santos, afirmou que o atual camisa 11 do time da Vila Belmiro seria melhor que o atacante argentino.

Neymar e Messi chegaram a integrar uma lista dos 25 melhores jogadores desta temporada, que concorriam ao prêmio ‘Bola de Ouro’, organizado pela Fifa e pela France Football. Entretanto, o brasileiro acabou não entrando na lista final, que reuniu, além de Messi, o espanhol Xavi e o português Cristiano Ronaldo.

Os dois atacantes poderão a vir se enfrentar no dia 18 deste mês, na final do Mundial Interclubes. Santos e Barcelona participam da competição internacional no Japão, e se vencerem seus compromissos nas semifinais, serão oponente na decisão do torneio.