Publicado em: quinta-feira, 03/07/2014

Neymar afirma estar bem e preparado para enfrentar Colômbia

Neymar afirma estar bem e preparado para enfrentar ColômbiaNa tarde da última quarta feira, dia 2 de julho, o atacante da seleção brasileira Neymar já voltou a treinar normalmente com o restante da equipe na Granja Comary. Além disso, o atacante também afirmou que está preparado para enfrentar o próximo adversário da seleção na Copa 2014, a Colômbia, em partida que será disputada na tarde de amanhã, dia 4 de julho, valendo uma vaga nas quartas de final. Até segunda feira, o atacante estava com uma bandagem no joelho, em decorrência de um encontrão que sofreu na partida contra o Chile na última semana, quando sentiu muita dor na coxa, que ficou muito inchada. Depois de repouso e fisioterapia, Neymar revelou que não sente mais dores e que já foi liberado pelo departamento médico da seleção.

Além dessas declarações, Neymar explicou que está bastante impressionado com o nível dos competidores que vem acompanhando na realização da Copa do Mundo 2014, destacando que nesta fase já não existe nenhuma equipe fraca na competição. Ele lembrou ainda que existem seleções de expressão, muito grandes, que já foram campeãs, e que hoje estão fora do torneio, isso estaria mostrando que além de muito forte, a maioria dos jogos sendo resolvidos em prorrogação, com um nível do mundial bem igualado, fazendo muito bem para o futebol.

O atleta comentou também que a cada jogo a seleção brasileira vem melhorando seu desempenho, deixando de lado o título de seleção desacreditada e assumindo a posição de uma seleção tem reais condições de ganhar o Mundial no Brasil. Ele afirmou que o grupo vem mostrando isso e o que ele pode fazer é atuar junto aos companheiros na marcação e correr dentro do campo para que o time saia vencedor. Ele destacou que tudo o que mais quer é que a seleção se consagre como campeã e no final eles comemorem. Neymar ainda afirmou que não pretende sair como artilheiro da partida contra a Colômbia, que seu desejo é apenas que o time vença o jogo.

A seleção brasileira deixou a Granja Comary na tarde de ontem, com destino à base Aérea do Galeão. Por volta das 16h30, a delegação brasileira pegou um voo fretado com destino a Fortaleza, onde passa a se preparar para enfrentar o adversário Colômbia, na Arena Castelão, as 17 horas.