Publicado em: quarta-feira, 23/11/2011

Neymar acerta patrocínio de banco espanhol

Após selar a permanência no Santos até 2014, o atacante Neymar acertou com um novo patrocinador. O jogador do Santos agora passa a ter sua imagem vinculada ao banco espanhol Santander, que deve utilizar a revelação santista como garoto-propaganda em escala internacional.

O grupo da Espanha se interessou em fechar um contrato com Neymar após verificar a exposição que o jovem atleta está tendo também fora do país. O jogador está entre os concorrentes ao prêmio ‘Bola de Ouro’, de melhor jogador do mundo, ao lado de nomes como Messi e Cristiano Ronaldo.

O acerto com o banco espanhol desmente as primeiras informações, de que o Banco do Brasil iria patrocinar o jogador e seria um dos responsáveis pela permanência do craque no país. O contrato com o Santander faz parte do novo contrato entre Neymar e Santos, que prevê o repasse das verbas publicitárias para o jogador.

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro admitiu que chegou a negociar com o Banco do Brasil, mas a proposta feita pela instituição espanhola foi mais atraente. O Banco Santander já patrocina a Copa Libertadores da América, vencida pelo Santos este ano.